Política de qualidade
Nossa Política de Qualidade estabelece a melhoria contínua dos processos de certificação. Temos como base a manutenção e aprimoramento do sistema de gestão de qualidade eficaz com foco em atender as necessidades dos clientes. Ela acata os requisitos da norma ABNT NBR ISO 17024 que valoriza a capacitação e o comprometimento de todo o pessoal, e ainda, adequação contínua de métodos e equipamentos. O objetivo com nossa Política de Qualidade é alcançar e manter uma reputação de liderança na qualidade de nossos serviços para superar as expectativas dos clientes que atendemos.
Para que o conteúdo da nossa Política da Qualidade seja colocado em prática, temos as seguintes metas:
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A
Proporcionar o contínuo aprimoramento e desenvolvimento dos profissionais envolvidos, oferecendo o nível de capacitação técnica adequada às atribuições e responsabilidades de suas funções.
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B
Buscar o bom desempenho e elevada confiabilidade aos serviços que venham a executar.
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C
Promover o atendimento eficaz e dinâmico aos profissionais e organizações envolvidas.
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D
Proporcionar aos candidatos e de maneira justa, acesso aos serviços do sistema de certificação ANEAC sem estabelecer condições financeiras indevidas ou outras contrapartidas inaceitáveis para a concessão do certificado de competência. Não haverá discriminação ou favorecimento em função de sexo, raça, credo, ideologia, posição social ou poder econômico.
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E
Manter e agir com total imparcialidade com relação aos processos de qualificação e certificação, reconhecendo o Comitê Técnico de Certificação como competente para tal.
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F
O Comitê Técnico de Certificação reconhece a importância e os benefícios da utilização do Sistema da Qualidade apresentado neste Manual, considerando sua utilização como padrões a manter nas atividades de certificação de pessoas, dessa forma requerem, dos envolvidos, sua total aplicação.
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G
Compreender a importância da imparcialidade no processo de certificação, gerenciando o conflito de interesses e assegurando a objetividade das atividades de certificação.
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H
A ANEAC analisa, documenta e elimina ou minimiza o potencial conflito de interesses decorrente das suas atividades de certificação de pessoas através do PRO-011 e da concordância dos profissionais relacionados à atividade previamente assinando no FRM-010 e da concordância do candidato previamente assinado no FRM-007. O não cumprimento deste item resultará em medidas punitivas conforme PRO-009.
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I
O CTC realiza análise anualmente por amostragem, nos processos de certificação, relatórios de auditoria de CEQ, processo de apelação e/ou reclamação, com objetivo de documentar e eliminar ou minimizar o potencial conflito de interesses e ameaças de imparcialidade decorrente das atividades da certificação de pessoas. As regras sobre os conflitos de interesse estão descritas no PRO-011.
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J
Buscar e monitorar a melhoria contínua da qualidade do Esquema de Certificação proporcionando a satisfação dos Colaboradores, Examinadores, Auditores e Associados.
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K
Prover para a realização das atividades de certificação recursos técnicos e infraestrutura adequados.
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L
Estabelecer, documentar, manter o gerenciamento da imparcialidade e garantir que as atividades de certificação são realizadas de forma imparcial.
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M
Manter a confidencialidade na manutenção e divulgação de informações no processo de certificação.
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N
Manter a imparcialidade das atividades de certificação não permitindo que pressões comerciais, financeiras ou outras que venham comprometer a imparcialidade.
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O
Manter relacionamento institucional adequado para tratamento de apelação e reclamação de clientes e partes interessadas.
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P
Promover o desenvolvimento nacional de acesso por corda.
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Q
A ANEAC através da alta direção mantém total imparcialidade com relação aos processos de certificação, reconhecendo o Comitê Técnico de Certificação e o BC como competentes para tal.
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R
A ANEAC identifica as ameaças à imparcialidade através do PRO-005.